A Rede Globo passou por uma troca de âncoras em seus principais telejornais, com César Tralli deixando o Jornal Hoje para assumir a bancada do Jornal Nacional após a despedida de William Bonner. Segundo publicação do portal O Tempo, o jornalista vai receber o salário de aproximadamente R$ 350 mil por mês, incluindo benefícios como auxílio-moradia no Rio de Janeiro. Até então, à frente do Jornal Hoje, Tralli recebia R$ 120 mil mensais.
Ainda de acordo com o portal, o ajuste salarial acompanha a promoção para o principal telejornal da emissora. O pacote citado contempla benefícios extras associados à mudança para o Rio, sede do Jornal Nacional. A movimentação também reorganiza o time de apresentadores das faixas matinal e vespertina, com entradas e saídas anunciadas ao vivo para marcar a passagem de bastão entre as equipes. A definição do novo titular do JN ocorre com apresentação conjunta no estúdio e estreia marcada para a segunda-feira, 3 de novembro.
Transição no Jornal Nacional e despedida de William Bonner
Na última quinta-feira, 30 de outubro, ao fim do Hora 1, Roberto Kovalick fez sua despedida passando o comando do noticiário para Tiago Scheuer. No mesmo dia, no Jornal Hoje, Tralli deixou a bancada, abrindo caminho para Kovalick, que assumiu o telejornal desde sexta-feira (31). William Bonner se despediu do Jornal Nacional ao vivo, ao lado de Renata Vasconcellos. Na sequência, os dois receberam César Tralli no estúdio.
As mudanças foram realizadas durante as edições ao vivo, dentro dos próprios telejornais, como forma de apresentar ao público a nova configuração das bancadas. A estreia de Tralli como titular do Jornal Nacional vai acontecer na próxima segunda-feira, (3/11).
Mudança de cidade
Para assumir o comando do JN ao lado de Renata Vasconcellos, o jornalista precisou mudar a sua rotina completamente. César Tralli deixou a cidade de São Paulo para se dedicar ao comando da atração jornalística no Rio de Janeiro.
