Três Graças: esse é o truque da Globo para deixar o público preso nas telinhas

Truque em Três Graças promete prender o público para assistir à novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, a Globo tem adotado uma nova estratégia para manter os capítulos com desfechos impactantes, mesmo com as recentes mudanças no roteiro da novela das nove. O recurso, usado com frequência em produções de sucesso, garante que o público continue envolvido e curioso a cada episódio, reforçando o ritmo de suspense da trama.

Um exemplo dessa técnica pôde ser visto no capítulo exibido na última quinta-feira (30). Inicialmente, o episódio terminaria com o atropelamento de Josefa (Arlete Salles), deixando o público em suspense sobre o destino da personagem. No entanto, a emissora optou por exibir parte do desdobramento do acidente no mesmo dia, antecipando cenas que originalmente seriam mostradas no capítulo seguinte.

Ganchos para Três Graças

Conforme Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, com o objetivo de preservar um gancho forte, a Globo também adiantou o encerramento que estava previsto para a sexta-feira (31). A sequência em que Gerluce (Sophie Charlotte) flagra Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício) conversando sobre seus crimes foi exibida antes do planejado, aumentando a tensão e o impacto emocional da história.

Segundo fontes internas, nenhuma cena foi cortada. A equipe da novela apenas reorganizou a ordem cronológica de alguns trechos, utilizando um “truque de edição” para garantir fluidez narrativa sem prejudicar o desenvolvimento da trama. Assim, o público não perde nenhum detalhe importante.

Tática na novela das nove da Globo

A tática deve ser aplicada novamente nos próximos capítulos. Inclusive, o encerramento previsto para esta sexta-feira será antecipado, criando um novo momento de suspense e consolidando Três Graças como uma das produções mais envolventes da faixa das nove.