Aos 51 anos, Flávia Alessandra desabafa sobre diagnóstico e revela os sintomas: ‘Achava que era…’

A atriz Flávia Alessandra falou durante uma entrevista sobre os sintomas que percebeu antes de receber um diagnóstico.

PUBLICIDADE

A atriz Flávia Alessandra, aos 51 anos, revelou publicamente que está vivendo uma nova fase de sua vida pessoal. Em uma entrevista à revista ELA, do jornal O Globo, a artista compartilhou detalhes sobre o diagnóstico que recebeu recentemente de seu médico.

A veterana afirmou durante o bate-papo que entrou na menopausa, assunto que muitas vezes é considerado um tabu entre a população. Flávia transformou o que poderia ser apenas uma experiência pessoal em uma oportunidade para abrir diálogo sobre o tema entre as mulheres.

Flávia Alessandra revela sintomas recebidos com a chegada da menopausa

Flávia Alessandra contou que começou a perceber mudanças sutis no corpo, que a princípio não associou à menopausa. Ao chegar aos 50 anos, a artista afirmou que começou a ter insônia e dormir mal, o que pareceu que seu corpo estava enviando sinais de que algo estava errado.

A situação a levou a procurar ajuda médica, e então veio a confirmação de que os sintomas estavam relacionados à nova fase hormonal. “Uma dor esse ano que eu sentia no ombro e achava que era por conta do costeiro que usei no desfile de Carnaval como musa do Salgueiro também era um sintoma da menopausa“, disse a atriz.

Flávia Alessandra inspira mulheres a conversarem sobre a menopausa

Com o diagnóstico, Flávia Alessandra passou a estudar o tema e percebeu a falta de informação e diálogo sobre o assunto, especialmente entre mulheres maduras. A artista ressaltou que decidiu usar sua visibilidade para inspirar outras mulheres a compreenderem o processo com naturalidade e sem vergonha para falar a respeito da menopausa.