Mudança no Caldeirão: Globo decide mexer no programa de Marcos Mion e até cancela novela

No próximo sábado, dia 1º, a Globo promoverá uma série de mudanças em sua programação.

PUBLICIDADE

A Globo vai promover uma grande mudança em sua programação de sábado, 1º de novembro, para exibir as finais da Taça das Favelas 2025. A emissora não exibirá a reprise de Terra Nostra nem o tradicional filme da Sessão de Sábado. O Caldeirão com Mion será dividido em duas partes, antes e depois das partidas de futebol.

As alterações começam logo após o Jornal Hoje, quando a primeira parte do Caldeirão entrará no ar às 14h10. Marcos Mion comandará o programa por cerca de 50 minutos, em um formato especial considerado um aquecimento para o evento esportivo.

A partir das 15h, a bola começa a rolar com a final feminina da Taça das Favelas. A seleção de Minas Gerais, vice-campeã em 2024, enfrentará a da Paraíba, que fez história ao ser a primeira equipe do Nordeste a chegar à decisão nacional.

Transmissão e destaques esportivos

As duas equipes compartilham o mesmo objetivo: conquistar o troféu pela primeira vez e marcar seus nomes na história do torneio. A Globo escalou Isabelly Morais para narrar a partida, com comentários de Ricardinho e Alline Calandrini.

Em seguida, às 16h30, será disputada a final masculina, reunindo dois times do Sudeste. O São Paulo, bicampeão e anfitrião da edição, vai em busca do tricampeonato. O Rio de Janeiro fará sua primeira final na categoria e tenta transformar a estreia em um título inédito.

Equipes de transmissão e encerramento da programação

Caio Ribeiro, que fará parte da cobertura ao lado de Sergio Arenillas e Paulo Nunes, destacou a importância do evento e da parceria com a Cufa. Ele ressaltou o valor social do campeonato, que oferece oportunidades e visibilidade às comunidades.

Depois das decisões, o Caldeirão retorna com sua segunda parte, das 17h50 às 18h40, encerrando o especial esportivo. A partir desse horário, a programação da Globo volta ao normal, com Êta Mundo Melhor!, os noticiários locais, Dona de Mim, Jornal Nacional, Três Graças e Altas Horas.