Misael invade a falsa farmácia e ameaça até o filho de Ferette em Três Graças: ‘Faz parte da quadrilha’

O viúvo recuará após descobrir que Leonardo é filho do vilão na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Três Graças testemunharão nos próximos capítulos um dos momentos mais explosivos da novela. Tomado pela dor e pelo álcool, Misael (Belo) perderá completamente o controle e protagonizará um escândalo público na Farmácia Social da comunidade da Chacrinha, acusando a Fundação Ferette de distribuir medicamentos falsificados. A cena revelará o desespero do viúvo e dará início a uma nova etapa da trama, com a verdade sobre o esquema criminoso cada vez mais próxima de vir à tona.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o episódio começa quando Misael, ainda transtornado com a morte da esposa, Isaura, invade o local onde os remédios são entregues gratuitamente à população. Viviane (Gabriela Loran) estará atendendo pacientes quando ele entra alterado, gritando em meio à fila. “Isso aí é tudo veneno!”, berrará, provocando espanto entre os moradores e funcionários. Sem se conter, ele acusa: “Estão usando essas drogas pra matar os pobres!”. O tom de desespero e indignação tomará conta da cena, evidenciando a dor e a fúria do personagem.

Misael faz um grande barraco

O clima ficará ainda mais tenso quando Misael avistar Leonardo (Pedro Novaes), o filho de Ferette (Murilo Benício), entre os presentes. O rapaz tentará acalmar a situação, mas o viúvo, tomado pela raiva, o confrontará: “Faz parte da quadrilha e pode levar meu recado pros outros: não vou calar o bico até botar todos eles na cadeia!”. O escândalo deixa todos em choque, e Joaquim (Marcos Palmeira), que também está no local, tenta intervir. Em um ato de proteção, ele se aproxima do amigo e cochicha para que recue, lembrando-o de que está atacando o filho do dono da fundação.

Consciente do perigo que criou, Misael tenta se recompor. “Foi isso mesmo, eu bebi demais e acabei falando besteira, então… O senhor me desculpe alguma coisa”, diz, tentando disfarçar o medo sob uma falsa vergonha. Leonardo, no entanto, permanece desconfiado. Ele comenta com Viviane que pretende verificar o nome de Misael nos registros da farmácia, suspeitando de algo mais grave. “Nunca se sabe”, afirma, antes de tentar beijar a farmacêutica — e ser rejeitado de imediato.

Leonardo conta o ocorrido para o pai

De volta para casa, Leonardo decide contar ao pai o que aconteceu. Ferette reage com irritação e preocupação ao saber que há pessoas denunciando publicamente a ineficácia dos medicamentos da Fundação. A partir daí, o vilão começará a agir para abafar o caso e eliminar possíveis ameaças, enquanto Viviane e Gerluce (Sophie Charlotte) reforçam suas suspeitas sobre o golpe.