Arminda provoca uma tragédia e vibra com o que acontece com Josefa em Três Graças

A idosa será atropelada ao fugir de um ataque da própria filha na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Três Graças testemunharão nos próximos capítulos um dos momentos mais intensos e trágicos da novela das nove da Globo. A relação já conturbada entre Arminda (Grazi Massafera) e sua mãe, Josefa (Arlete Salles), atingirá um ponto insustentável quando a idosa, tomada pelo medo, decidir fugir da mansão acreditando que a filha quer matá-la. A fuga terminará em tragédia: ela será atropelada diante dos olhos de Gerluce (Sophie Charlotte).

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, tudo começa durante uma visita de Zenilda (Andréia Horta). Em meio à conversa, Josefa decide provocar a filha na frente da amiga, insinuando o caso de Arminda com Ferette (Murilo Benício). “Aquele visitante ilustre que te visita… Vocês ficam horas trancados naquele quarto”, dispara a idosa, deixando Zenilda constrangida e a vilã furiosa. Assim que a amiga vai embora, Arminda perde completamente o controle. “Concluí que estou sendo boazinha demais pra você. Você tá confundindo minha bondade com fraqueza, não é?”, dirá a megera, aproximando-se da mãe com olhar de ódio.

Arminda ameaça Josefa

A tensão explode em uma das sequências mais violentas da trama. Arminda pega a echarpe do colo de Josefa e a envolve no pescoço da mãe, ameaçando enforcá-la. “A partir de hoje, se você disser mais uma palavra que eu considere inconveniente…”, começa a vilã, interrompida quando a idosa reage desesperada.

Tomada pelo pânico, Josefa empurra a filha com força e sai correndo pela mansão, gritando por socorro. “Socorro! Meu Deus, a Arminda quer me matar! Eu não quero morrer! Socorro! Assassina!”, ecoa pelos corredores e chega até a rua.

Josefa é atropelada

Desorientada e em pânico, Josefa atravessa a via sem olhar para os lados e acaba sendo atingida por um carro em alta velocidade. O impacto é forte o suficiente para jogá-la ao chão. “Dona Josefa!”, grita Gerluce, em choque ao presenciar a cena. O barulho atrai vizinhos e funcionários, enquanto Arminda permanece parada na calçada, observando a mãe desacordada sem demonstrar tristeza. Pelo contrário. A vilã irá parecer que está vibrando por dentro, chegando ao ponto de repetir algumas vezes que a mãe está morta.

Minutos depois, uma equipe de socorristas chega ao local e presta os primeiros atendimentos. Apesar do susto, os exames mostram que Josefa não sofreu ferimentos graves, apenas escoriações e desmaio momentâneo por conta do choque. Ainda assim, o episódio abala profundamente Gerluce, que se desespera com a falta de humanidade da patroa e promete proteger a idosa de qualquer novo ataque.