O ator Pedro Novaes, intérprete de Leonardo Ferette na novela Três Graças, da Globo, falou sobre sua parceria com Gabriela Loran, que dá vida à farmacêutica Viviane, sua parceira romântica na trama. A personagem da atriz é uma mulher transexual, o que promete trazer fortes conflitos e reflexões sobre preconceito e aceitação na história escrita por Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva.
Em entrevista à revista Quem, Pedro contou que a convivência com a colega tem sido marcada por respeito e aprendizado mútuo. “Tenho muita troca com a Gabi. Nós dois estamos muito abertos a escutar o que o outro tem para dizer”, falou.
Declaração de Pedro Novaes dos bastidores de Três Graças
Segundo Pedro Novaes, ambos estão dispostos a escutar e trocar experiências, o que enriquece o trabalho em cena. Na novela, Leonardo conhece Viviane durante uma crise de pânico em um elevador e, a partir desse encontro inesperado, nasce uma intensa história de amor.
No entanto, o romance enfrentará grandes obstáculos. O personagem do filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller reagirá mal ao descobrir que Viviane é uma mulher trans e, mesmo apaixonado, terá dificuldade em assumir publicamente o relacionamento.
Para o ator, abordar o tema da transfobia é fundamental, pois o Brasil ainda é o país que mais registra casos de violência contra pessoas trans. Ele destacou a importância de mostrar essa realidade para promover reflexão e empatia no público.
Elogios de ator sobre trama da novela da Globo
Pedro Novaes elogiou a coragem da trama em trazer o assunto de forma sensível e realista. Segundo ele, o objetivo é provocar debates sobre respeito e diversidade, mesmo que alguns comportamentos do personagem não sejam corretos.
Gabriela Loran, que já brilhou em Renascer e foi a primeira mulher trans a atuar em Malhação – Vidas Brasileiras, vive em Três Graças uma personagem generosa e determinada. Viviane é farmacêutica na comunidade da Chacrinha e ajudará sua amiga Gerluce (Sophie Charlotte) a desmascarar um perigoso esquema de medicamentos falsos.
