Fábio Assunção, aos 54 anos, abre o coração sobre dependência química: ‘Não desistir’

Ator se manifestou sobre como entrou no vício em meio à vida profissional agitada.

PUBLICIDADE

O ator Fábio Assunção abriu o coração ao relembrar o período em que enfrentou a dependência química. Durante entrevista ao podcast Tantos Tempos, ele contou que passou por um momento de profunda exaustão e precisou reconstruir sua vida a partir do zero.

O artista explicou que o vício surgiu em meio à rotina intensa de trabalho e à pressão por resultados na carreira como ator na TV, no cinema e no teatro. A sobrecarga emocional e física, segundo ele, acabou levando a um colapso pessoal.

Fábio Assunção tem 54 anos e vive nova fase na vida pessoal

“Foi um cansaço, um envelhecimento. Eu precisava parar. Foi um boicote. Eu precisava parar naquele movimento para me abastecer de outras coisas”, disse Fábio. Aos 54 anos, o ator contou que passou a enxergar a vida com mais profundidade e aprendeu a valorizar a resiliência.

“Olhando hoje, de fora, eu acho a vida linda, porque ela sempre te dá possibilidades de você não desistir”, declarou o ator, que tornou-se galã da Globo entre o fim dos anos 1980 e começo dos anos 1990. Desde então, Fábio Assunção atuou em diversas novelas de sucessos da Globo nas últimas três décadas. 

Família foi fundamental para Fábio Assunção vencer as drogas

Recuperado e com uma nova visão sobre o passado, Fábio Assunção afirmou que a família foi essencial no processo de transformação. O ator disse que rejuvenesceu ao retomar o controle da própria trajetória e reforçou que “ficar velho é desistir”, destacando a importância de manter a esperança e seguir em constante mudança.