Os telespectadores que estão acompanhando Três Graças testemunharão nos próximos capítulos uma das cenas mais comoventes da novela. Incentivada por Gerluce (Sophie Charlotte), Joélly (Alana Cabral) decidirá retomar os estudos após as férias, mas o retorno à escola se transformará em um momento de humilhação pública.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, com a barriga de grávida já aparente, a jovem será vítima de bullying dentro de uma papelaria, enfrentando insultos cruéis de um grupo de colegas.
Joélly sofre bullying por conta da gravidez
A sequência começará com Joélly animada, tentando retomar a rotina escolar. Acompanhada apenas de sua coragem, ela vai até uma papelaria comprar material para as aulas, mas logo o clima muda. “Olha só quem chegou, gente! A mãe do ano!”, debochará uma das garotas, provocando risadas das outras. Tentando se manter firme, Joélly responderá com dignidade: “Frequentar a escola é meu direito!”. As agressoras, porém, continuarão com as provocações, cercando a jovem e empurrando-a. Uma delas chegará a zombar de sua gravidez, dizendo: “Tomara que não seja um sapo!”.
Samira se aproxima de Joélly
A cena tomará contornos de desespero quando o grupo passar a empurrar Joélly. Nesse instante, uma figura inesperada intervirá: Samira (Fernanda Vasconcellos). A chef, que trabalha na Fundação Ferette e mantém uma fachada de mulher solidária, surgirá para interromper o ataque e se posicionar como defensora da menina. “O que vocês estão fazendo tem um nome bonito, mas é muito feio: é bullying!”, dirá ela, colocando-se entre Joélly e as agressoras. Mesmo diante de ameaças, Samira não recuará. “Se alguma de vocês se atrever a zoar com essa menina de novo, vai se ver comigo!”, alertará, exigindo ainda um pedido de desculpas. A líder do grupo, constrangida, acabará cedendo: “Tá bom, a gente só tava zoando contigo… Desculpa se fui grossa.”
Aparentemente acolhida, Joélly deixará a papelaria abalada, mas com uma sensação de gratidão pela desconhecida que a defendeu. Samira, com sua típica habilidade manipuladora, aproveitará a vulnerabilidade da adolescente e a convidará para lanchar. As duas conversarão, e um vínculo começará a se formar. Para Joélly, será o início de uma amizade improvável; para Samira, uma oportunidade de avançar em seu plano sombrio.
O público, no entanto, já saberá que a vilã esconde intenções perversas. Por trás do gesto de bondade, Samira já terá negociado com Raul (Paulo Mendes) a “venda” do bebê de Joélly. A aproximação servirá para que ela conquiste a confiança da menina e facilite o tráfico da criança.
