Modelo muda versão e não comparece ao IML em caso contra Dado Dolabella

Ex-namorada do ator nega agressões após denúncias iniciais e faltar a exame de corpo de delito; MPRJ investiga.

PUBLICIDADE

Marcela Tomaszewski, ex-namorada do ator Dado Dolabella, modificou sua versão dos fatos envolvendo uma suposta agressão por parte do ator. O caso, que ganhou repercussão nacional após denúncias e vídeos divulgados por uma amiga da modelo, levou o ator a ser investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Marcela foi ouvida pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29/10), mas, diferentemente das alegações iniciais, negou ter sofrido as agressões.

A polêmica teve início no final de semana, quando foram divulgadas gravações em que Marcela sugeria ter sido agredida por um motivo trivial, como colocar excesso de sal na comida. Após a divulgação, o casal afirmou publicamente que o ocorrido não passou de uma “briga de casal“.

Versão modificada

A mudança na versão dos fatos foi confirmada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ). Em nota, o órgão informou que, devido à “modificação pública da versão dos fatos”, a modelo foi notificada pela autoridade policial para prestar novos esclarecimentos.

O CAO VD/MPRJ aguarda a nova declaração de Marcela e as diligências investigatórias para que o inquérito seja distribuído ao órgão para a devida análise. A investigação segue em andamento para apurar a veracidade dos fatos.

Coação e abandono de defesa

Além de negar as agressões à Polícia Civil, Marcela Tomaszewski não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o fundamental exame de corpo de delito. A existência de um boletim de ocorrência, registrado na 14ª DP (Leblon), foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O caso, no entanto, é permeado por controvérsias. O advogado Diego Candido, que inicialmente representava a modelo, havia confirmado as agressões e alegado que sua cliente foi coagida a não formalizar a denúncia contra Dolabella. “A vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem”, disse o profissional, que, pouco tempo depois, abandonou a defesa de Marcela.