Juliette Freire, vencedora do BBB21, fez um desabafo nas redes sociais sobre a morte de uma amiga vítima de feminicídio. Ela revelou que Clarissa Costa Gomes foi morta em julho deste ano, após levar 34 facadas do namorado, Matheus Anthony Lima.
A artista aproveitou o momento para alertar as seguidoras sobre a importância de denunciar situações de violência. A ex-BBB descreveu a dor de perder uma amiga tão próxima de forma brutal e ressaltou o peso do silêncio diante da violência.
Em sua fala, ela afirmou que, embora seja doloroso falar do crime, é ainda mais violento se calar diante de casos como esse. O relato da cantora chamou a atenção de milhões de seguidores que acompanharam sua mensagem.
Suspeito foi preso preventivamente
Segundo informações da Folha de S.Paulo, Matheus está preso preventivamente desde o dia 9 de julho. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por feminicídio e deve passar por audiência de instrução nesta quarta-feira (29).
🚨FAMOSOS: Juliette faz um apelo para que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem seus agressores e comenta sobre o feminicídio que tirou a vida de sua amiga.
— CHOQUEI (@choquei)
Juliette afirmou que, desde o crime, tem refletido sobre como ninguém percebeu os sinais e lamentou que Clarissa não tenha pedido ajuda. Durante o desabafo, a campeã do BBB citou casos recentes de violência que ganharam destaque na mídia.
Juliette citou triste caso recente
Ela mencionou o caso da mulher agredida com 60 socos dentro de um elevador em Natal, outro de uma vítima atacada com marteladas e o de uma menina de 11 anos morta em Pernambuco por recusar um colega. A artista destacou que esses exemplos mostram a gravidade do cenário brasileiro.
Juliette alertou que, a cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no país. Segundo ela, a cada seis minutos, uma mulher ou menina sofre algum tipo de violência sexual. A cantora destacou ainda que o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo.
