Em Três Graças, Ferette (Murilo Benício) intensificará sua rede de vigilância para proteger seus segredos. O empresário descobrirá que Gerluce (Sophie Charlotte) mantém uma relação próxima com Viviane (Gabriela Loran) e decidirá monitorar de perto a amiga da cuidadora.
Na novela das nove da Globo, para isso, ele pedirá a Leonardo que o mantenha informado sobre todos os passos da jovem, transformando-a em mais uma peça de seu esquema de controle e manipulação.
Ferette desconfia de Viviane em Três Graças
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, a desconfiança de Ferette surgirá após uma sequência de eventos que exporá o risco de seu império ruir. Tudo começará quando Gerluce identificar irregularidades na Fundação Ferette e iniciar, por conta própria, uma investigação silenciosa.
Temendo que ela descubra demais e denuncie o caso, o vilão ordenará que Macedo (Rodrigo García) contrate um capanga para seguir cada movimento da funcionária. A desconfiança da cuidadora nascerá com a piora repentina na saúde de sua mãe, Lígia (Dira Paes).
Mesmo tomando os medicamentos corretamente, a mulher começará a apresentar sintomas de fraqueza e desmaios. Ao encontrar a mãe desacordada, Gerluce ficará desesperada. Quando Lígia despertar, dirá à filha que teme não resistir e que os remédios parecem não ter mais efeito.
Inconformada, Gerluce pedirá ajuda a Viviane. As duas cogitarão a hipótese de adulteração dos remédios e realizarão um exame toxicológico, que confirmará a ausência do princípio ativo. A descoberta fará a jovem interromper o tratamento da mãe e buscar provas sobre a origem da fraude.
Investigações de Gerluce na novela das nove da Globo
Durante suas investigações, Gerluce flagrará uma conversa entre Ferette e Arminda (Grazi Massafera) sobre a distribuição de remédios falsos para Josefa (Arlete Salles). O barulho a denunciará, e o empresário reagirá com uma ameaça. Mesmo intimidada, ela continuará buscando provas, sem imaginar que Ferette já terá ordenado a Ramalho (Paulo César Grande) que a siga discretamente, iniciando uma nova fase de vigilância e tensão.
