‘Pedir perdão’: pai de Joélly procura pela filha pouco antes de perder a vida em Três Graças

Jorginho Ninja sairá da cadeia por motivo de doença na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Três Graças verão o retorno de um dos personagens mais sombrios do passado de Gerluce (Sophie Charlotte): o presidiário Jorginho Ninja (Juliano Cazarré).

O ex-chefe do tráfico da comunidade da Chacrinha descobrirá que deixará a prisão em razão de uma doença grave e aproveitará os últimos dias de vida para tentar um último ato de redenção — pedir perdão à mulher que violentou na juventude e revelar a Joélly (Alana Cabral) que é seu verdadeiro pai.

Jorginho Ninja sairá da cadeia

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a revelação será construída em uma sequência de flashbacks que mostrarão o interior do presídio. Jorginho, abatido e tomado pelo remorso, conversará com o pastor Albérico (Enrique Diaz), que vem atuando como seu conselheiro espiritual. Em uma das cenas o ex-traficante abrirá o coração: “Vou querer que Ele [Deus] me conceda o direito de aparecer na frente da Gerluce pra pedir perdão a ela pelo mal horrível que lhe fiz… E pra depois dizer a Joélly que ela é minha filha!”. A confissão marcará o início da tentativa de redenção de um homem que carrega nas costas o peso de um crime que destruiu vidas.

Depois da conversa, o público verá Jorginho sozinho em sua cela, refletindo sobre o passado. Ele olhará para o alto e implorará clemência: “Por causa da minha doença, vão me deixar sair daqui pra morrer em casa. Que Deus me perdoe pelos meus crimes… E que Joélly não me odeie quando souber que sou o pai dela!”. A fala revelará o conflito entre a culpa e a fé, além de confirmar que a soltura do personagem não vem por perdão da Justiça, mas pela gravidade de sua condição de saúde — cuja natureza ainda será mantida em segredo.

Intenção de Jorginho é pedir perdão

Enquanto isso, Kellen (Luiza Rosa) e o próprio pastor Albérico conversarão sobre a libertação do ex-detento. Eles destacarão que Jorginho quer apenas “resolver pendências” antes de partir, reforçando o tom de despedida que envolve a trama. O pastor, que acredita na possibilidade de redenção, tentará convencer Gerluce a ouvir o ex-traficante quando ele a procurar, sem imaginar o trauma profundo que ela carrega.

Para o público, a expectativa é grande. A volta de Jorginho promete provocar um verdadeiro abalo na vida de Gerluce e Joélly. A mãe, que sempre escondeu a verdade sobre a origem da filha para protegê-la, verá o passado que tanto tentou apagar bater novamente à porta. Já Joélly, que cresceu sem saber quem era o pai, viverá um choque devastador ao descobrir que é fruto de um estupro.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 10 e devem marcar uma das fases mais emocionais da novela das nove da Globo.