No capítulo da novela Mãe que será exibido pela Record nesta quarta-feira, 29 de outubro, Zeynep leva Melek até a praia para ver as aves migratórias. As duas conversam e a menina corre para o mar.
Melek grita para que a ave que está voando a leve com ela. Zeynep se comove, pois sabe que tudo o que Melek quer é ter uma família que não a maltrate como Cengiz e Şule fazem.
Zeynep decide sequestrar Melek
Zeynep chama Melek e diz que irá sequestrá-la para que vivam juntas e nunca mais a menina sofra maus-tratos. Zeynep pergunta se Melek seria capaz de chamá-la de mãe. Melek chora, abraça Zeynep e chama a professora de mãe.
Zeynep combina com Melek de ir para casa normalmente e não dar nenhum sinal de que vai fugir. A menina é instruída a não levar nenhuma roupa de casa para que a mãe e o padrasto não notem suas intenções. Enquanto isso, Zeynep vende seu carro para viajar. Ela vai até uma loja e compra roupas e calçados para Melek.
Zeynep sequestra Melek
Melek vai até o cais do porto como Zeynep pediu. No local, ela espera ser vista por alguém. Assim que Razim a vê e pede que saia de lá, pois vai começar a chover e é perigoso ficar no local, Melek aproveita uma distração do homem, joga sua boina no mar e foge.
Começa a chover e Razim vê a boina vermelha de Melek no mar. Ele se desespera e diz aos demais homens que a criança caiu no mar. As autoridades são chamadas e começam buscas para encontrar Melek no mar. Enquanto isso, a menina se troca e encontra Zeynep. As duas vão para a rodoviária.
Ali encontra Zeynep na rodoviária e quase descobre o que ela está fazendo. O jornal o chama para investigar o desaparecimento de uma menina que caiu no mar, e ele desiste de viajar. Zeynep aproveita para ir embora com Melek, começando uma nova vida longe de todos. Zeynep decide que Melek se chamará Turna nessa nova etapa da vida.
Gönül sai da prisão
Após duas décadas presa, Gönül deixa a prisão. Arif a recebe na loja e entrega as chaves, sendo gentil. Gönül passa a viver no local e reativa a loja de tricôs e crochês artesanais.
Depois a mulher procura Cahide para agradecer por ela ter criado Zeynep enquanto ela estava presa. Cahide deixa claro que não foi nenhum fardo para ela criar Zeynep, pois a criou junto com as filhas Duru e Gamze, e não teve nenhuma distinção entre elas. Cahide deixa claro que Zeynep sabe que foi adotada, mas que jamais contou a verdade para as outras filhas.
Cahide pede que Gönül cumpra com a promessa que fez e não volte a procurar Zeynep depois de tanto tempo. Gönül aceita ficar afastada para não fazer Zeynep sofrer, mas pede uma foto da filha. Cahide dá uma foto de Zeynep para Gönül, que sorri de alegria ao ver que sua menina agora é uma linda mulher. Zeynep deixa Melek em uma loja de brinquedos para ir até o escritório de Cahide pedir dinheiro emprestado. Zeynep e Gönül passam uma pela outra, mas a professora não reconhece a mãe depois de tantos anos.
