A música nordestina perdeu uma de suas vozes marcantes no último domingo (26). A cantora Vanessa Rios, ex-vocalista da banda de forró Capim Com Mel, morreu aos 42 anos, em Recife, Pernambuco.
Segundo informou o assessor de imprensa da artista à CNN Brasil, Vanessa vinha travando uma batalha contra um câncer pulmonar diagnosticado em 2023 e faleceu em decorrência da doença. A notícia abalou fãs e colegas de profissão, que se manifestaram nas redes sociais com mensagens de carinho e despedida.
A luta de Vanessa Rios contra o câncer
Vanessa descobriu o primeiro câncer há mais de seis anos, quando foi diagnosticada com um sarcoma em uma das pernas. Em 2019, chegou a anunciar que estava “100% curada”. No entanto, em 2023, um novo diagnóstico trouxe à tona outro tipo de câncer, dessa vez no pulmão.
De acordo com o ex-marido da cantora, Luciano Rios, que também é pai de sua filha, a doença era considerada rara. Mesmo enfrentando o tratamento, a artista manteve a rotina de trabalho e apresentações por quase dois anos. Nas redes sociais, onde acumulava mais de 677 mil seguidores, a cantora compartilhava bastidores de shows, momentos em família e mensagens otimistas durante a luta contra a doença.
O último adeus a Vanessa Rios
Vanessa Rios deixa uma filha de 16 anos, além dos pais e irmãs. O velório da artista acontece no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, aberto ao público desde as 16h da última segunda-feira (27). A cerimônia de despedida está marcada para encerrar nesta terça-feira (28), às 16h, em meio a homenagens que celebram a força e o legado de uma das vozes mais queridas do forró contemporâneo.
