Vítima de um câncer raro no pulmão, a cantora Vanessa Rios morreu no último sábado (25), em Recife, após não resistir às complicações da doença. De acordo com informações do G1, a artista de 42 anos tinha como um dos objetivos na carreira alcançar a carreira internacional, algo que chegou a ser traçado recentemente, mas o agravamento do quadro clínico impediu.
Vanessa era casada com o norte-americano Joe Ridenhour há um ano. Neste período de relacionamento, a artista chegou a viajar aos Estados Unidos para buscar um tratamento e também de oportunidades profissionais. Mesmo com o diagnóstico do câncer, recebido em 2023, a cantora seguiu a carreira normalmente, se dedicando à música. Contudo, a evolução do sarcoma fez com que ela pausasse as atividades nos últimos meses.
Esposo detalha luta
Em entrevista ao G1, o músico e ex-marido de Vanessa Rios, Luciano Rios, destacou o empenho da cantora e o quanto ela se cuidava para buscar a cura. Ele também fez questão de pontuar que a artista nunca abriu mão dos sonhos e desejos, seja na vida pessoal ou profissional.
“Ela foi uma guerreira. Sempre sorrindo. Fazendo de tudo para continuar sendo uma pessoa alegre, uma pessoa de luz. […] A maior lembrança que ela deixa é de uma pessoa generosa, determinada, que nunca desistiu dos seus sonhos. Lutou até o fim para poder atingir os seus objetivos”, avaliou Rios.
Os dois se conheceram em 2010, quando Vanessa chegou na banda Encosta Neu, onde Luciano era músico. Os dois tiveram uma filha, que atualmente está com 16 anos.
Outro diagnóstico
Antes de ser diagnosticada com câncer raro no pulmão, Vanessa Rios já havia vencido outro sarcoma em 2019. A artista teve problema em uma das pernas, e após intenso tratamento, anunciou a cura da doença. Quatro anos mais tarde, a artista foi acometida com sarcoma sinovial pulmonar, tipo raro e agressivo de câncer que impacta diretamente os pulmões.
