A morte da cantora Vanessa Rios, ocorrida no último final de semana, deixou uma legião de fãs em comoção e atônitos com a notícia. A artista não resistiu às complicações oriundas de um câncer raro no pulmão, e morreu aos 42 anos. Em entrevista ao G1, o ex-marido dela, Luciano Rios, afirmou que a vocalista se mostrou guerreira no tratamento, e seguiu trabalhando por dois anos, após receber o diagnóstico de sarcoma.
Segundo o músico, Vanessa tinha confiança na cura, e se dedicava intensamente para contornar a doença. Neste período, apesar do baque do diagnóstico, ela manteve a rotina e se apresentava bem. Nos últimos meses, após o quadro de saúde ficar mais delicado, a cantora optou por dar uma pequena pausa, visando aprofundar no tratamento, mas não resistiu.
“Ela foi uma guerreira. Sempre sorrindo. Fazendo de tudo para continuar sendo uma pessoa alegre, uma pessoa de luz. […] A maior lembrança que ela deixa é de uma pessoa generosa, determinada, que nunca desistiu dos seus sonhos. Lutou até o fim para poder atingir os seus objetivos”, disse o músico, que teve uma filha com a cantora.
Carreira consolidada
Vanessa Rios iniciou a sua trajetória profissional na música em 2010, quando foi contratada para cantar na banda Encosta Neu. Dois anos mais tarde, ela chegou na banda Boa Toda, e emplacou o primeiro sucesso, intitulado de Lençol Vermelho.
Em 2014, a artista venceu o concurso promovido pela TV Globo, e foi contratada para compor a banda Kitara, substituindo a vocalista Carla Alves. Posteriormente, a artista ainda acumulou passagens por Forró do Muído e Capim com Mel.

Reprodução – Instagram – Vanessa Rios
Apresentação no exterior
Em junho deste ano, Vanessa Rios marcou presença em uma festa de São João realizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Consolidar a carreira fora do país sempre foi um dos desejos da cantora, que há um ano era casada com o norte-americano Joe Ridenhour.
