Sete meses após ser absolvido das acusações de agressão sexual na Espanha, o ex-jogador de futebol Daniel Alves foi flagrado em uma nova atividade: a pregação religiosa.
O ex-atleta, cuja trajetória recente foi marcada por polêmicas judiciais, participou de um congresso de jovens da Igreja Evangélica Elim Pentecostal, na cidade de Girona, e o vídeo de seu discurso tem repercutido amplamente nas redes sociais.
No registro, divulgado nesse domingo (26/10), Daniel Alves surge pregando e compartilhando uma declaração pessoal de fé e superação. Ele afirmou que é “a prova” da necessidade de ter fé e revelou um pacto que teria feito.
O pacto de Daniel Alves
“Naquele lugar, eu fiz um pacto com Deus: ‘Meu Senhor, eu faço um pacto contigo’. Eu disse: ‘Eu te servirei, mas tu cuidas da minha casa, cuida do coração das pessoas que não me abandonarem’”, declarou o ex-lateral. Essa aparição pública, com forte teor religioso, resgata uma declaração feita pelo ex-jogador em dezembro de 2024, quando ele manifestou o desejo de se tornar pastor.
Relembre a absolvição de Daniel Alves
O reaparecimento acontece após a anulação de sua condenação. Daniel Alves foi preso na Espanha em janeiro de 2023, sob a acusação de estupro contra uma jovem em Barcelona, ocorrido em 31 de dezembro de 2022.
Inicialmente condenado a quatro anos e meio de prisão, ele foi colocado em liberdade condicional no final de março de 2024, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. A absolvição do caso veio posteriormente, quando a justiça espanhola alegou que as provas da acusação não eram suficientes para sustentar a culpa do jogador.
