Ex-marido de cantora que morreu vítima de câncer detalha luta dela pela vida: ‘Não conseguiu mais’

Artista de 41 anos, que vinha afastada dos palcos, não resistiu às complicações de doença rara.

PUBLICIDADE

A morte da cantora Vanessa Rios, ocorrida no último sábado (25) deixou milhares de fãs entristecidos. Bastante conhecida no gênero forró, com passagens por bandas como Capim com Mel, Forró do Muído, entre outras, a artista de 42 anos não resistiu a um quadro de câncer raro no pulmão. Em entrevista ao portal G1, o ex-marido dela, Luciano Rios, destacou o quanto ela brigou pela vida, e manteve a rotina de cantar em meio ao momento delicado na vida pessoal. 

Vanessa Rios estava internada no Hospital Santa Joana, no Recife e vinha lutando contra a doença oncológica desde 2023. De acordo com Luciano, o diagnóstico apontou um tipo raro e agressivo de sarcoma, com agravante de metástase pulmonar.

“Ela conseguia ainda cantar bem, se apresentar bem, se cuidava. Infelizmente, ela parou porque não teve jeito mesmo. Chegou num ponto que ela não conseguiu mais. Mas, até onde ela conseguiu, ela foi até o fim, lutando para poder cumprir os compromissos dela. E fazer o que ela amava, que era cantar”, disse o ex-companheiro da artista.

Outra batalha 

Antes de ser diagnosticada com câncer no pulmão, Vanessa Rios já havia lutado contra outra doença oncológica, e anunciou a cura em 2019. A cantora tinha um sarcoma na perna, e chegou a realizar tratamento nos Estados Unidos à época, e obteve êxito.

Último post na web

Na publicação mais recente no Instagram, Vanessa Rios aparece ao lado da mãe, destacando a importância da família como base de tudo. O post em questão, após o anúncio do falecimento da artista contou com diversos comentários de fãs, comovidos com a partida repentina da cantora. 

O velório de Vanessa Rios está programado para acontecer a partir das 16h (de Brasília) desta segunda (27), no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão do Guararapes, na região Metropolitana de Recife. O sepultamento está programado para amanhã (28), ainda com horário a ser definido pelos familiares.