Em Três Graças, uma sequência eletrizante promete movimentar a trama. Um grupo de mascarados fortemente armados invadirá a mansão de Arminda (Grazi Massafera) e roubará a escultura das Três Graças, uma peça luxuosa que esconde milhões de reais em seu interior.
Na novela das nove da Globo, por trás do ousado plano estará Gerluce (Sophie Charlotte), que organizará a ação com a intenção de fazer justiça após descobrir um esquema criminoso envolvendo a Fundação Ferretti.
Arminda é vítima de justiceiros em Três Graças
Segundo Márcia Perera, do Notícias da TV, a cuidadora tomará conhecimento da fraude ao perceber que a saúde de sua mãe, Lígia (Dira Paes), piora mesmo após o uso das medicações fornecidas pela instituição. Desconfiada, ela pedirá ajuda à amiga Viviane (Gabriela Loran), farmacêutica da comunidade, e juntas confirmarão que os remédios são falsificados.
Indignada com a crueldade dos responsáveis, Gerluce decidirá agir por conta própria para desmascarar os criminosos e ajudar os doentes da Chacrinha. Determinada, ela montará um grupo de aliados, reunindo Viviane, Misael (Belo) e Joaquim (Marcos Palmeira), seu pai biológico, com quem mantém uma relação distante.
O plano será invadir a casa de Arminda, recuperar a escultura e utilizar o dinheiro escondido dentro dela para comprar medicamentos verdadeiros. Durante o assalto, Arminda e Raul (Paulo Mendes) serão rendidos, e Josefa (Arlete Salles), em um momento de nervosismo, acabará revelando onde a estátua está guardada.
Arminda fica sem alternativas na novela das nove da Globo
Sem alternativa, Arminda conduzirá os ladrões até o cômodo secreto. A escultura será levada sob um lençol, enquanto Josefa será usada como refém. Fingindo ser uma vítima da situação, Gerluce se oferecerá para acompanhá-la, mantendo o disfarce e ganhando tempo para executar o plano com segurança.
