Aos 23 anos, morre a atriz Isabelle Tate e motivo vem à tona; jovem enfrentava grave diagnóstico

A jovem atriz Isabelle Tate acabou falecendo após enfrentar doença e não conseguir suportar o tratamento.

PUBLICIDADE

A morte precoce da atriz Isabelle Tate, aos 23 anos, abalou fãs e colegas de profissão nesta semana. A jovem artista faleceu no último domingo (19/10), mas a notícia só veio a público na quinta-feira (23), provocando grande comoção nas redes sociais.

Conhecida por seu talento promissor e carisma, Isabelle lutava contra uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT), condição neuromuscular degenerativa que afeta os nervos periféricos e compromete gradualmente a força e os movimentos.

Sobre o diagnóstico enfrentado por Isabelle Tate

Segundo informações divulgadas pela revista People, a CMT é uma doença multissistêmica e multiorgânica, com sintomas progressivos e permanentes, entre eles fraqueza muscular nos braços e pernas, perda sensorial e outras complicações graves.

Em decorrência da doença, Isabelle Tate utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. Seu empresário confirmou que a atriz morreu pacificamente enquanto dormia, deixando familiares, amigos e admiradores consternados.

Comunicado sobre Isabelle Tate é exposto por agência

No comunicado oficial emitido pela Agência McCray, responsável por sua carreira, Isabelle Tate foi lembrada com carinho. Segundo ele, a artista foi muito guerreira durante o tratamento e que jamais se deixou abater mesmo diante das dificuldades.

Nascida e criada no Tennessee, nos Estados Unidos, Isabelle formou-se em Administração pela Middle Tennessee State University, antes de decidir seguir o sonho de atuar. Mesmo no início de sua trajetória artística, ela já havia conquistado espaço na televisão norte-americana, interpretando Julie, uma jovem vítima que interage com socorristas no episódio piloto da série “9-1-1: Nashville”, exibido em outubro de 2025.