A tradicional escada, marca registrada das novelas de Aguinaldo Silva, voltou a ganhar destaque logo na estreia de Grazi Massafera como uma vilã, interpretando Arminda em Três Graças, novela das nove da Globo.
A atriz confessou que adoraria ver sua personagem protagonizando uma cena marcante, empurrando alguém da escadaria — um gesto clássico nas histórias do autor, presente em sucessos como Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011).
Escada de Nazaré pode aparecer em Três Graças
De acordo com a redação do Notícias da TV, o recurso se tornou uma espécie de símbolo nas obras de Aguinaldo Silva, sempre associado há momentos decisivos e trágicos. Em Senhora do Destino, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) matou o marido ao empurrá-lo da escada, enquanto Teresa Cristina (Christiane Torloni) tentou derrubar a própria filha grávida em Fina Estampa.
Já Djenane (Elizângela), também da primeira trama, teve um fim parecido, caindo dos degraus em uma cena icônica. Grazi Massafera, bem-humorada, contou que desce e sobe a escada de sua personagem várias vezes durante as gravações. Segundo ela, o diretor artístico Luiz Henrique Rios brincou sobre o cenário logo nas primeiras cenas.
A atriz afirmou que malha para aguentar o ritmo e revelou que a escada da mansão de Arminda pode, futuramente, se tornar palco de uma grande virada na novela. Sem revelar nomes, Grazi deixou no ar que já escolheu quem gostaria que fosse o alvo de sua personagem. A atriz preferiu manter o suspense e não entregar possíveis spoilers sobre o futuro de Arminda.
Autor alimenta curiosidade do telespectador da novela das nove da Globo
Enquanto isso, Aguinaldo Silva alimentou a curiosidade dos fãs ao publicar um vídeo relembrando a cena de Fina Estampa em que Teresa Cristina mata um mafioso, agradecendo a Nazaré Tedesco pela “inspiração”. O autor ainda provocou os telespectadores, afirmando que, na casa de Arminda em Três Graças, também há uma escada — prometendo novas emoções.
