O ator Lucas Leto concedeu uma entrevista ao programa Encontro nesta sexta-feira (24/10) para falar sobre o acidente de carro que sofreu. A colisão ocorreu na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na quinta-feira, 23/10, e a parceira do artista no quadro Dança dos Famosos, Mayara Araújo, estava com ele no veículo.
“Eu tava saindo da Globo junto com a minha parceira do ‘Dança dos Famosos’, a Mayara, e a gente tava parando ali, a gente foi estacionar ali na Barra, na orla. E, na hora, a gente tava no banco de trás, e eu ouvi um barulho muito grande atrás e quebrou os vidros, estilhaçou os vidros e muitos vidros [caíram] na minha calça, em cima da Mayara”, disse o ator.
Cinto de segurança evita ferimentos em acidente
O ator relatou que, por estarem usando o cinto de segurança, o impacto do acidente não os arremessou para frente, evitando ferimentos mais graves. Ele explicou que uma motocicleta, vindo atrás, não percebeu a situação e colidiu com a traseira do veículo, quebrando todo o vidro posterior. Apesar do susto, tanto ele quanto o motociclista saíram sem ferimentos graves.
O artista acrescentou que o motociclista, que também usava capacete, sofreu o impacto, mas não chegou a sangrar. Ele destacou que, se não estivessem com cinto, as consequências poderiam ter sido mais sérias, e que o uso do equipamento de proteção contribuiu para reduzir os riscos do acidente.
Acidente reforça importância de cinto e capacete
O ator ressaltou que o acidente foi um grande susto e que a repercussão nas redes e sites gerou preocupação entre familiares, amigos e colegas. Ele aproveitou para reforçar a importância do uso de capacete e cinto de segurança, destacando que esses cuidados podem prevenir consequências mais graves.
