O bebê de Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, segue internado na UTI Neonatal em Cuiabá (MT) após o falecimento da mãe, ocorrido na última quinta-feira (23). A advogada, de 35 anos, não resistiu a complicações da gravidez e do pós-parto. Segundo informações da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, de Cáceres, o menino nasceu prematuro e requer cuidados intensivos.
A igreja, por meio de nota à TV Centro América, afirmou que a criança é um guerreiro e vem recebendo acompanhamento médico contínuo. O quadro ainda é considerado delicado, mas estável. O bebê é o segundo filho de Paula, que também deixou uma filha mais velha e o marido. A família tem recebido mensagens de solidariedade de amigos e membros da comunidade evangélica.
Bebê sobreviveu
A notícia da sobrevivência do bebê trouxe algum alento em meio à dor da perda. Fiéis da igreja da qual Paula fazia parte têm realizado correntes de oração pela recuperação da criança. Em uma das postagens nas redes sociais, o perfil da instituição religiosa escreveu que “Deus tem propósito em todas as coisas” e pediu que todos mantivessem a fé pela vida do recém-nascido.
Paula era muito conhecida na comunidade por seu envolvimento com os ministérios de louvor e ações sociais. Em um vídeo publicado pela igreja, ela aparece cantando e emocionando os fiéis. A legenda relembra sua devoção: “Uma verdadeira adoradora, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus!”.
Ana Castela cumpre agenda em Portugal
Enquanto isso, Ana Castela, que está em Portugal cumprindo compromissos de sua turnê internacional, ainda não se pronunciou novamente após a confirmação da morte da prima. Na véspera da tragédia, a cantora havia mobilizado os fãs para doar sangue em favor de Paula e chegou a agradecer a solidariedade dos admiradores.
