Três Graças já tem o primeiro mistério explicado: de onde vem a fortuna de Ferette com remédios

Fortuna de Ferette em Três Graças tem relação com medicamento falsificado na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, o segredo por trás da fortuna de Santiago Ferette (Murilo Benício) será revelado. Embora o empresário aparente ser um filantropo exemplar e um defensor da saúde pública, ele mantém um esquema ilegal milionário envolvendo falsificação e revenda de medicamentos. A fortuna de Ferette e seu poder são sustentados por uma operação clandestina, com fábrica própria e funcionários especializados em fraudes.

Na novela das nove da Globo, Ferette comanda a Fundação Ferette, entidade que aparenta distribuir remédios caros a pessoas necessitadas. Na realidade, a fundação serve de fachada para um golpe sofisticado: enquanto recebe doações e verbas públicas para adquirir medicamentos, parte dos recursos é desviada para o mercado negro.

Lucro milionário para Ferette em Três Graças

Segundo a redação do Notícias da TV, essa ação garante lucros milionários, mantendo o empresário acima de suspeitas. Os medicamentos adquiridos pela fundação são vendidos no mercado clandestino a preços abaixo da tabela, sempre em dinheiro vivo.

No lugar dos produtos originais, comprimidos falsificados feitos de farinha são produzidos na chamada Casa da Farinha, uma fábrica secreta. Vicente (Marcello Escorel) supervisiona a produção, enquanto os capangas Macedo (Rodrigo Garcia) e Edilberto (Júlio Rocha) cuidam da segurança e do transporte do dinheiro.

A socialite Arminda (Grazi Massafera), viúva de Rogério (Eduardo Moscovis) e amante de Ferette há anos, participa ativamente do esquema. Ela ajuda a esconder o dinheiro dentro da escultura das Três Graças, uma réplica em mármore avaliada em 1,5 milhão de dólares, trancada em um quarto da mansão. Cada sacola de notas desviadas é cuidadosamente colocada nesse esconderijo.

Plano começa a ruir na novela das nove da Globo

O público verá o plano de Ferette começar a ruir. Gerluce (Sophie Charlotte), funcionária da casa, passa a desconfiar das atividades do vilão e acaba ouvindo uma conversa comprometedora entre Ferette e Arminda, iniciando a tensão que promete abalar a mansão e expor o império de fraudes do empresário.