Aos 59 anos, o ator Claudio Cinti ficou entre a vida e a morte após enfrentar duro diagnóstico na UTI

O ex-Zorra Total, Claudio Cinti, apareceu 10 quilos abaixo do peso após enfrentar problema de saúde.

PUBLICIDADE

O ator Claudio Cinti, conhecido por seus papéis em humorísticos como Zorra Total e Os Caras de Pau, além das novelas Família é Tudo, Fuzuê, Bom Sucesso e Dona de Mim, enfrentou um longo período no hospital para enfrentar uma septicemia pulmonar grave.

O artista de 59 anos apareceu 10 quilos abaixo do seu peso ideal e falou sobre os momentos delicados, além de celebrar sua recuperação. Nesta quinta-feira (23/10), o ator disse que é um marco importante em sua vida: o retorno às atividades físicas após enfrentar a UTI e passar por um período delicado de internações e cirurgias.

Claudio Cinti comemora recuperação após enfrentar difícil diagnóstico

Em publicação nas redes sociais, Claudio Cinti comemorou o recomeço e compartilhou detalhes do desafio de voltar à rotina de treinos. O ator disse que está há um ano sem fazer exercícios físicos, mas agora irá retornar aos treinos para ganhar peso.

Claudio disse que se encontra com 10 quilos abaixo do peso ideal e que precisa voltar a ganhar massa muscular. Em tom de gratidão e superação, o artista disse que jamais pensou que precisaria lutar para aumentar o seu peso.

Claudio Cinti revela momentos entre a vida e a morte na UTI

Os problemas de Claudio Cinti começaram no ano passado, em meio a dificuldades financeiras que o levaram a trabalhar como taxista. Em um dia de trabalho, ele parou para socorrer um casal cujo carro estava em chamas e, ao retomar a corrida sob chuva e com o ar-condicionado ligado, começou a sentir uma dor de garganta que se agravou rapidamente.

O quadro evoluiu para uma septicemia pulmonar grave, uma infecção generalizada com alto risco de morte, diagnosticada em outubro de 2024. “Foi um milagre. Fiquei entubado por oito dias, depois mais uma semana na UTI e enfrentei uma série de complicações: infecção urinária, fungo na urina, meu rim parou, precisei de 12 sessões de hemodiálise e transfusões de sangue”, revelou o ex-integrante do Zorra Total.