A família da cantora Ana Castela sofreu uma dura perda nesta quinta-feira (23). Prima da artista, Paula Proença Castela Ribeiro, de 36 anos, morreu em Cuiabá, após complicações na gestação. A informação foi confirmada em nota por parentes nas redes sociais. Um dia antes da triste notícia, a boiadeira chegou a fazer um apelo para que seguidores de Cuiabá doassem sangue para a Paula.
Prospectando uma recuperação da prima, Ana Castela apareceu confiante nos stories publicados na última quarta-feira (22), e aproveitou para agradecer aos seguidores pelas mensagens recebidas e as movimentações sobre doações.
“Gente, obrigada do fundo do meu coração. Vocês não têm ideia de como está o meu direct. Pessoas compartilhando, mandando para os amigos de Cuiabá, falando que está indo doar no hospital. Deus abençoe imensamente, do fundo do meu coração. Vocês não têm noção do quanto vai ajudar minha prima, do quanto vai deixar minha família feliz”, disse Ana Castela em um dos vídeos publicados.
Turnê na Europa
A dura perda familiar para Ana Castela se dá em meio a um momento especial para a cantora sertaneja, que nesta quinta (23), desembarcou em Portugal, onde fará uma turnê de show no país europeu. Neste cenário, é improvável que Ana esteja presente nas cerimônias de velório e sepultamento da prima.
Em stories publicados, horas antes da triste notícia, a namorada de Zé Felipe registrou a chegada em solo estrangeiro, contando com a equipe completa para as apresentações.
Igreja lamenta ocorrido
Em nota publicada, a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, da cidade de Cáceres (MT) lamentou a morte de Paula e prestou solidariedade aos familiares. As causas da morte da prima de Ana Castela não foram divulgadas pela unidade hospitalar. O registro que se tem é que ela precisou ser submetida a um parto de emergência e acabou não resistindo. Ainda não há informações acerca da data e local do velório e sepultamento.
