Na luta contra o câncer, Val Marchiori expõe pelo que está passando: ‘Chão parece sumir’

Aos 51 anos, empresária relata tratamento na mama e destaca a importância do suporte familiar.

PUBLICIDADE

Em tratamento contra o câncer de mama, a empresária Val Marchiori, 51, publicou nesta quarta-feira (22) um apelo direcionado a familiares e parceiros de mulheres que enfrentam a doença. Nas redes sociais, ela ressaltou que o suporte emocional é determinante durante consultas, exames e etapas do cuidado oncológico, e mencionou relatos de pacientes que realizam o tratamento sem companhia.

A mensagem foi divulgada em meio às ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre diagnóstico precoce e prevenção. Em texto compartilhado no Instagram, Val descreveu o impacto das idas ao médico e o papel da rede de apoio no percurso terapêutico.

Relato de Val Marchiori

Um pedido do coração. Hoje tive mais uma consulta, mais exames… É o que sustenta a gente quando o chão parece sumir“, desabafou ela ao falar sobre a importância do suporte da família.

Segundo a empresária, muitas mensagens que recebe relatam tratamentos conduzidos sem a presença de parentes ou companheiros. No mesmo relato, ela direcionou um pedido aos homens, reforçando o papel do cuidado no cotidiano das pacientes.

Início da quimioterapia

Val Marchiori tornou público o diagnóstico em 26 de agosto, por vídeo, informando ter identificado um carcinoma tipo 2 de 6 mm em fase precoce e que iniciaria o tratamento imediatamente. Em 1º de setembro, passou por cirurgia para retirada do tumor no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo alta no dia seguinte. Na última terça-feira (14), iniciou a primeira sessão de quimioterapia, conforme atualização feita em suas redes sociais.