Em Dona de Mim, Filipa (Cláudia Abreu) mostrará sua verdadeira força ao frustrar os planos de Jaques (Marcello Novaes). O empresário tentará manipulá-la para assumir o controle da presidência da Boaz, mas será surpreendido quando a namorada decidir agir com consciência e lealdade. Em um gesto inesperado, Filipa apoiará Samuel (Juan Paiva), impedindo que o vilão concretize um de seus golpes mais ousados.
Na novela das sete da Globo, Jaques havia convencido Filipa a pedir judicialmente a guarda de Sofia (Elis Cabral), filha de Leo (Clara Moneke). O plano dele era simples e cruel: fazer com que a atriz, ao se tornar tutora da menina, também passasse a controlar seu patrimônio e, consequentemente, parte das ações da empresa. Com isso, ele acreditava que conseguiria manipular Filipa e dominar as decisões financeiras da Boaz.
Filipa toma atitude em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, assim que Filipa conquista a guarda da criança, Jaques convoca uma reunião urgente para eleger um novo presidente, sob a justificativa de que o quadro de acionistas havia sido alterado. Com Rosa (Suely Franco) e Ayla (Bel Lima) apoiando Samuel, e Davi (Rafael Vitti) e Ricardo (Marcos Pasquim) do lado de Jaques, o voto de Filipa se tornará decisivo na disputa pelo poder.
Contrariando as expectativas do vilão, Filipa votará em Samuel, reconhecendo sua competência e honestidade à frente da empresa. O gesto mostrará que ela não é tão influenciável quanto Jaques imaginava e que está disposta a tomar suas próprias decisões.
Vilão fica furioso na novela das sete da Globo
A atitude deixará o vilão furioso, embora ele tente disfarçar para não comprometer a imagem de bom moço que vem construindo diante da mãe e da namorada. O episódio marcará uma virada importante na novela, consolidando Filipa como uma mulher independente e determinada a não ser usada por ninguém.
