Quem acessou o Twitter no começo da noite desta terça-feira (12) se deparou com o nome do jornalista William Bonner no ranking dos assuntos mais comentados do microblog – o chamado trending topics. Jornal Nacional também aparecia entre os termos mais comentados do momento.
Muitos internautas estão projetando uma edição histórica do Jornal Nacional, nesta terça, após vídeo de reunião do presidente Jair Bolsonaro com seus ministros ter sido revelada. O vídeo, cujo arquivo ainda não foi publicado na internet, mostraria Bolsonaro pedindo troca de comando na Polícia Federal para proteger sua família.
Jornal Nacional e Bonner viram assunto no Twitter
O Jornal Nacional e a Globo, de forma geral, são criticados por apoiadores de Jair Bolsonaro por, na opinião deles, pegarem pesado com o presidente. Desde quando Bolsonaro assumiu a presidência, em janeiro do ano passado, o JN já divulgou diversas reportagens criticas ao presidente.
O William Bonner se preparando para o jornal nacional de hoje KKKK#LiberaOVideoCelsoDeMello pic.twitter.com/P459lvB3ds
— Gabriel Siqueira (@bielsiqueirauk) May 12, 2020
Nesta terça, a expectativa é que o telejornal mais assistido do país novamente exiba reportagens longas sobre o teor do vídeo gravado na reunião ministerial. No Twitter, muitos internautas que não gostam de Bolsonaro estão se manifestando em tom bem-humorado.
Renata e Bonner se preparando pra jantar o Bolsonaro hoje no jornal nacional #DivulgaTudoCelsodeMello pic.twitter.com/nwOrfdWP8T
— Matheus (@odontinho) May 12, 2020
Em muitas postagens, há gente dizendo que Bonner vai “jantar” o presidente Bolsonaro. O termo tem sido utilizado quando uma pessoa se dá bem sobre outra em argumentação. Bonner tem sido muito comentado nas redes sociais pela forma como tem se comportado no Jornal Nacional em meio a pandemia do novo coronavírus.