Três Graças: Josefa abre a boca e conta o que está por trás da estátua de Arminda

Cuidadora fica interessada na estátua e passa a investigar Arminda e Ferette.

PUBLICIDADE

Em cena que vai ao ar nos próximos capítulos de Três Graças, exibida na tela da Globo, Josefa não consegue conter o que sabe e acaba revelando o maior segredo envolvendo a estátua que Arminda esconde a sete chaves em seu quarto.

Tomada pela coragem, Josefa contará a Gerluce algo que ninguém imaginava: a escultura As Três Graças, até então apresentada como uma simples réplica na mansão de Arminda, é, na verdade, uma obra original, autêntica e de altíssimo valor. “Rogério pagou uma fortuna por ela!”, dispara Josefa, deixando Gerluce completamente atônita.

De acordo com Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, a sequência começa com Josefa pedindo o celular da funcionária Cláudia para ligar para Gerluce em plena madrugada. Cláudia estranha o pedido, mas acaba cedendo. Do outro lado da linha, Gerluce atende surpresa e ouve Josefa afirmar que se lembrou de algo importante, antes que sua memória falhe de vez.

Gerluce fica intrigada com a estátua de Arminda

A revelação sobre a escultura dá início a um novo mistério na trama: se a peça tem tanto valor, por que Arminda insiste em dizer que é apenas uma cópia? E o que justifica mantê-la trancada em um quarto?Josefa ainda revela o nome do escultor: “Giovanni Aragna”, e garante que a obra é verdadeira, contrariando a versão contada por Arminda. A conversa desperta em Gerluce uma profunda desconfiança e o desejo de descobrir o que realmente está sendo escondido.

Segredo de Arminda e Ferette ameaçado por Gerluce

A narrativa indica que essa revelação marcará um ponto de virada para Gerluce, que, movida por sua curiosidade e senso de justiça, passará a investigar o que existe por trás da fachada luxuosa da mansão, e dos segredos de Arminda e Santiago Ferette. A escultura de mármore, avaliada em uma fortuna, se transforma em símbolo de poder, impunidade e agora também de perigo e revelações.