Em Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) viverá momentos de grande angústia nos próximos capítulos. A menina descobrirá que está no centro de uma disputa judicial entre o irmão e a madrasta, que brigam pela sua guarda.
Na novela das sete da Globo, mesmo diante da confusão familiar, o desejo da criança será permanecer ao lado de Leo (Clara Moneke), com quem criou um forte laço de amor e confiança. Desesperada com a possibilidade de separação, ela chegará a pedir para fugir com a ex-babá.
Trama intensa em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Leo terá uma conversa delicada com Sofia. Ela explicará que todos na família amam muito a menina e que a advogada de Samuel (Juan Paiva) conseguiu incluir novamente o sobrenome Boaz em sua certidão de nascimento. Mesmo assim, a situação não aliviará o sofrimento da pequena, que ficará dividida entre o carinho de Leo e o vínculo com sua família biológica.
Leo tentará prepará-la para o retorno à mansão, onde deverá viver com a avó, os irmãos e outros parentes. Ao ouvir isso, Sofia entrará em desespero e começará a separar suas roupas e brinquedos, disposta a ir embora com a babá. Leo tentará acalmá-la, dizendo que será bom reencontrar a família, mas a menina se recusará a aceitar e pedirá para ficar sozinha.
Logo depois, acontecerá a tão esperada audiência de guarda. Leo, Samuel, Filipa (Cláudia Abreu), Jaques (Marcello Novaes) e seus advogados se reunirão diante da juíza. Leo emocionará a todos ao falar sobre o amor e a dedicação que sente por Sofia, ressaltando o papel das babás na formação das crianças.
Decisão final na novela das sete da Globo
A juíza determinará que Filipa ficará com a guarda de Sofia. A menina, triste e inconformada, voltará a morar na mansão no capítulo de 27 de outubro, encerrando um dos momentos mais comoventes da trama.
