O ator Mateus Solano decidiu se manifestar nas redes sociais nesta terça-feira (21) após a viralização de um vídeo em que ele aparentemente dá um tapa no celular de alguém da plateia. Com muito bom humor, o artista iniciou seu pronunciamento de forma irônica, afirmando que faria um pronunciamento mais do que especial para esclarecer a polêmica da semana anterior, mencionando que o Brasil e o mundo comentaram sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’, referindo-se ao próprio gesto.
“Achei o máximo a gente poder através dessa polêmica levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”, disse o ator sobre o que teria acontecido na ocasião.
Espetáculo registrado remoto
Mateus Solano explicou que o espetáculo estava sendo filmado para que o diretor, que reside em Portugal, pudesse acompanhar a performance. Ele comentou que, de tempos em tempos, é necessário registrar o espetáculo para que o diretor possa orientar a direção, indicando onde o ator teve acertos ou falhas.
Segundo Solano, justamente no dia do incidente do ‘tapa’, o registro estava sendo feito, o que comprova que ele agiu com precisão: retirou o celular que o atrapalhava sem interromper a apresentação, gerando a polêmica.
Respeito ao teatro
O ator ainda enfatizou a importância do respeito ao ambiente teatral, ressaltando que a luz de celulares prejudica a atenção tanto dos artistas quanto do público. Ele destacou que o teatro é um momento único e não pode ser capturado de forma ideal por filmagens amadoras. Para esclarecer de vez a situação, Solano compartilhou um vídeo de outro ângulo mostrando que apenas recolheu o celular e o colocou no chão, sem agredir ninguém.
