Galvão Bueno se manifestou sobre a polêmica envolvendo a arbitragem do futebol brasileiro, após o comentário de Neymar Jr. durante a derrota do Santos por 1 a 0 para o Vitória, na Vila Belmiro.
O jogador, inconformado com a atuação do juiz, pediu a profissionalização dos árbitros no país. Em seu programa Galvão e Amigos, exibido na segunda-feira (20), o narrador não se calou, endossou o desabafo do craque e aproveitou para mandar um recado direto a ele.
Galvão Bueno se manifesta após declaração de Neymar
“Gente, eu estou nesse mundo há 51 anos. A gente discute há 50 anos que tem que ser profissionalizado. Eu estou com você que tem que profissionalizar”, afirmou Galvão, em recado a Neymar, lembrando que o debate sobre a necessidade de árbitros profissionais é antigo no futebol nacional.
Apesar de apoiar a opinião de Neymar, o comunicador se mostrou cético quanto à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em mudar essa realidade. “Eu duvido. Duvido. Mas você está certo Neymar, peça sim a profissionalização. Mas faz tempo que eu tô nesse mundo aqui e não acredito nisso não”, declarou Galvão, reiterando sua opinião e o recado ao jogador.
Neymar se posicionou por meio das redes sociais
A fala de Galvão veio após Neymar publicar no X (antigo Twitter) a frase: “Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil para ontem!”. O desabafo do jogador aconteceu depois de um pênalti marcado para o Vitória, aos 39 minutos do primeiro tempo, que decidiu o jogo. O atacante Renzo López foi derrubado pelo goleiro Gabriel Brazão, e após revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein confirmou a penalidade. Matheuzinho converteu e garantiu a vitória do time baiano, igualando em pontos o Santos na luta contra o rebaixamento.
