Xerife do povo: Rodrigo Bocardi nega processo contra a Globo e quer virar a página tomando uma atitude

Jornalista Rodrigo Bocardi nega processo contra a Globo e toma decisão para se reinventar.

PUBLICIDADE

O jornalista Rodrigo Bocardi, de 49 anos, voltou a ser assunto após comentar brevemente sobre sua polêmica saída da Globo, ocorrida no fim de janeiro deste ano. Mesmo afirmando que não queria falar sobre o tema, ele acabou tocando no assunto durante uma entrevista ao podcast Alpha Pod, da rádio Alpha FM.

Ele declarou que sua demissão foi uma “grande injustiça” e destacou que prefere tratar do caso de forma “silenciosa e jurídica”, sem dar maiores detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores da emissora.

Rodrigo Bocardi nega processo contra a Globo

Apesar das especulações, Rodrigo Bocardi negou estar movendo um processo contra a Globo. Em entrevista ao site Notícias da TV, ele esclareceu que a expressão “conversa silenciosa e jurídica” não significa uma ação judicial, embora seu desligamento por justa causa possa gerar desdobramentos na esfera trabalhista.

O jornalista afirmou apenas que o tema está sendo acompanhado por seus advogados. Agora, o comunicador tenta se reinventar mirando em um futuro em uma TV digital, por meio de um canal de denúncias da população, sendo uma programação 24 horas, uma espécie de ‘xerife do povo.’

Polêmicas envolvendo Globo e Rodrigo Bocardi

A Globo, por sua vez, informou em nota oficial, divulgada na segunda-feira (20), que não tem conhecimento de nenhuma ação movida por Rodrigo Bocardi. A emissora mantém sua posição sobre o caso e reforça que o desligamento foi conduzido de acordo com seus princípios éticos e profissionais.

Segundo denúncias recebidas pelo setor de compliance da empresa, o jornalista teria cobrado uma espécie de “seguro” para não criticar autoridades e empresas em suas reportagens, contando com a ajuda de um suposto assessor que intermediaria esses acordos.

Em 30 de janeiro, a Globo divulgou comunicado afirmando que o apresentador foi desligado por “descumprir normas éticas do Jornalismo”, sendo essa a primeira vez que um jornalista da casa foi exposto publicamente por esse tipo de motivo.