Globo quebra o silêncio e diz se Caco Barcellos pediu de demissão; Profissão Repórter passará por mudanças

A TV Globo se manifestou após rumores de um pedido de demissão Caco Barcellos circular as redes sociais.

PUBLICIDADE

O jornalista Caco Barcellos, um dos nomes mais respeitados do jornalismo brasileiro e integrante da TV Globo desde 1982, foi alvo de um boato nas redes sociais no início desta semana. Publicações compartilhadas no X (antigo Twitter) afirmavam que o repórter teria pedido demissão da empresa.

Segundo os rumores, a saída seria devido a problemas de saúde e estaria se afastando do trabalho após uma suposta cirurgia. Com a repercussão dos vídeos, a emissora tratou de falar sobre o assunto, negando a saída do funcionário.

Globo desmente saída de Caco Barcellos por motivo de doença

A informação foi negada pela TV Globo, que confirmou que Caco Barcellos segue normalmente em suas atividades e continua à frente do programa Profissão Repórter. Segundo a emissora, o jornalista não passou por nenhum procedimento cirúrgico e não há qualquer afastamento previsto.

“Não procede. Caco está na Globo, à frente do Profissão Repórter. Inclusive, o episódio que vai ao ar na semana que vem não foi nem gravado ainda – será, naturalmente”, esclareceu a assessoria de comunicação do canal.

A emissora também aproveitou para adiantar novidades sobre o futuro do programa. A partir de 2026, o Profissão Repórter passará por uma reformulação e será integrado ao Fantástico como um de seus quadros fixos aos finais de semana.

Sobre a longa trajetória de Caco Barcellos na TV Globo

Caco Barcellos, que está há mais de quatro décadas na Globo, tem uma trajetória marcada por reportagens investigativas, documentários e coberturas históricas. Sua entrada na emissora ocorreu em 1982, após a repercussão de uma reportagem sobre uma passeata de metalúrgicos na Grande São Paulo — evento que contou com a presença do então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva.