Em Três Graças, o público descobrirá que a estátua que dá nome à produção será o ponto central de um crime que mudará completamente o rumo da trama. A escultura, feita em mármore de Carrara e representando três mulheres entrelaçadas, ficará trancada no misterioso quarto proibido da mansão de Arminda (Grazi Massafera).
Na novela das nove da Globo, a vilã afirmará para todos que se trata de uma simples cópia sem valor, mas os telespectadores saberão desde o início que a obra é original e vale uma verdadeira fortuna.
Segredos em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, a peça foi trazida da Itália por Rogério (Eduardo Moscovis) diretamente de um museu, e antes ocupava um lugar de destaque na sala principal da casa. Após a suposta morte dele, Arminda mandará esconder a escultura, dizendo que não suportava mais ver o objeto que a fazia lembrar do homem que teria arruinado sua vida.
Logo nos primeiros capítulos, Josefa (Arlete Salles) revelará o segredo. Em uma conversa com Gerluce (Sophie Charlotte), ela contará que Rogério pagou uma fortuna pela estátua e mencionará o nome do escultor, Giovanni Aragna. Curiosa, Gerluce pesquisará na internet e descobrirá que a obra é avaliada em mais de US$ 1,5 milhão — o equivalente à cerca de R$ 8 milhões.
O público verá ainda que o quarto onde a escultura está guardada esconde mais segredos: sacolas misteriosas deixadas por Arminda e Ferette (Murilo Benício), contendo dinheiro desviado de um esquema de medicamentos falsos.
Desdobramentos da novela das nove da Globo
Em um desdobramento surpreendente, Gerluce e seus amigos roubarão a estátua acreditando que é uma réplica. Sem saber do valor real, destruirão a peça para apagar provas do crime, sem imaginar que acabaram de pulverizar uma raridade renascentista milionária.
