Em Êta Mundo Melhor!, uma grande confusão promete movimentar a trama. O detetive Sabiá (Fábio de Luca) passará a acreditar que Samir (Davi Malizia) é filho de Celso (Rainer Cadete). Tudo começa quando ele descobre, por meio de Zenaide (Evelyn Castro), que o primo de Candinho (Sergio Guizé) é o maior benfeitor do orfanato Casa dos Anjos, sustentando o local com doações generosas há anos.
Na novela das seis da Globo, contratado para encontrar o paradeiro do filho perdido de Candinho, Sabiá vê nessa atitude um indício de algo suspeito. A verdade, porém, é bem diferente do que o investigador imagina.
Passado vem à tona em Êta Mundo Melhor!
Segundo a redação do Na Telinha, o verdadeiro responsável pelo sumiço do bebê foi Ernesto (Eriberto Leão), que sequestrou o filho de Candinho e o entregou a um casal de roceiros antes de desaparecer para não ser preso. O menino acabou nas mãos da cigana Carmem (Cristiane Amorim) e, posteriormente, foi levado para o orfanato dirigido por Zulma (Heloísa Périssé).
Quando descobriu o ocorrido, Celso pediu a Zulma que ficasse com a criança e passou a custear todas as despesas da instituição, garantindo o bem-estar não só de Samir, mas de todos os órfãos. Essa atitude, no entanto, acabou levantando suspeitas em Sabiá, que acredita ter descoberto um segredo do almofadinha.
Em uma conversa com Asdrúbal (Luis Miranda), o detetive compartilha sua teoria sobre a paternidade de Samir. Zenaide, sem querer, reforça as desconfianças ao contar que Celso ajuda financeiramente o orfanato há seis anos, exatamente o tempo em que o menino está lá.
Confronto de Celso na novela das seis da Globo
Mesmo após confrontar Celso, que justifica suas doações como um gesto de bondade, Sabiá não se convence. Determinado, ele decide seguir investigando, acreditando que a pista pode levá-lo à verdade sobre o verdadeiro herdeiro de Candinho.
