Maju Coutinho dá detalhes sobre acidente de ônibus que matou 17 pessoas em Pernambuco: ‘Os corpos…’

Fantástico levou ao ar reportagem sobre o grave acidente de ônibus ocorrido no Agreste pernambucano.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho deu detalhes sobre o acidente com ônibus Saloá, no Agreste do estado, no Fantástico deste domingo (19). De acordo com a apresentadora do Show da Vida, a Polícia Rodoviária Federal fez a perícia no local do grave acidente. 

“Os corpos das 17 vítimas já foram identificados”, disse a jornalista no programa da Globo. A identificação foi feita pela perícia papiloscópica do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O trabalho das equipes foi realizado de forma contínua desde a noite da tragédia.

Liberação dos corpos após acidente

Doze corpos já haviam sido liberados para os familiares, no domingo, enquanto os demais seguem no IML aguardando retirada. As equipes agora estão empenhadas em concluir todo o processo com a maior celeridade e respeito possível às famílias das vítimas. O governo destacou que o suporte às famílias está sendo feito com acompanhamento psicológico e logístico.

O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (17), quando um ônibus fretado tombou na BR-423, em um trecho que passa pelo município de Saloá. O veículo transportava cerca de 40 pessoas, número superior ao informado nas listas de passageiros. O grupo havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

Lista de passageiros

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foram encontradas três listas diferentes de passageiros, mas nenhuma correspondia integralmente aos ocupantes do coletivo. Apesar disso, o ônibus estava dentro do limite máximo permitido de 50 pessoas. O trabalho de investigação busca esclarecer a origem das listas e as circunstâncias que levaram ao tombamento.

O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, recebeu 17 feridos, dos quais seis já receberam alta médica. Outras duas mulheres foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Quatro pacientes permanecem em observação na sala verde, um está na sala vermelha, dois na enfermaria e outros dois seguem internados em terapia intensiva.