O jornalista Rodrigo Bocardi decidiu quebrar o silêncio e falar, pela primeira vez, sobre sua saída da TV Globo, após mais de duas décadas na emissora. Em entrevista ao AlphaPod, o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo revelou detalhes do momento em que foi dispensado.
O artista acabou desabafando sobre o que considera ter sido uma decisão injusta e sem fundamento. Bocardi contou que recebeu a notícia de sua demissão de forma totalmente inesperada, enquanto estava descansando em sua residência.
Rodrigo Bocardi entrega detalhes de sua demissão na Globo
Rodrigo Bocardi disse que nunca tocou no assunto por se tratar de uma história silenciosa e também jurídica. “Houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada sobre nada”, disparou o jornalista sobre a polêmica demissão na TV Globo.
A suposta acusação à qual ele se refere envolve uma alegação de que Bocardi teria participado de uma negociação irregular ligada à venda de seguros. A atitude, se comprovada pela emissora, configuraria quebra de ética jornalística.
Rodrigo Bocardi diz que nunca faltou com a ética na TV Globo
No entanto, Rodrigo Bocardi fez questão de negar qualquer envolvimento e destacou sua trajetória profissional marcada pela seriedade. Segundo ele, nunca foi realizada uma edição do seu programa em que deixou de fazer o seu trabalho corretamente.
Ele ainda enfatizou que a atração era construída por uma grande equipe e transmitida ao vivo, o que impossibilitava controlar totalmente o conteúdo. Bocardi afirmou também que, apesar do abalo emocional, mantém a consciência tranquila, uma vez que considera a demissão injusta e sem fundamentos. Por fim, o jornalista encerrou a entrevista dizendo que ainda sente o carinho do público e que guarda boas lembranças do período em que comandou o telejornal.
