Durante sua performance em São Paulo no último sábado, 18, o cantor Gilberto Gil dedicou um momento especial e tocante para homenagear sua filha, Preta Gil, que faleceu em 20 de julho, cerca de três meses antes, após uma longa batalha contra um câncer colorretal. Gilberto expressou seus sentimentos sobre a continuidade da vida e ressaltou que a presença de Preta será eterna para todos que a amam.
“Essa é uma questão que não foi resolvida ainda propriamente pela humanidade, apesar de quase todas as religiões adotarem a proposta de que [a vida] continua lá por cima, enfim. Outros dizem até, no caso daqueles que não se comportaram muito bem na Terra, que continuam por baixo“, disse o veterano.
Declaração de Gilberto Gil
“Mas enfim, Pretinha, onde quer que esteja, ou não esteja, que já esteve e no ter estado, estará sempre conosco“, acrescentou o famoso, que foi aplaudido pelo público em seguida. Em um relato recente à Folha de S. Paulo, o icônico músico da MPB, Gilberto Gil, compartilhou seus sentimentos sobre o falecimento de sua filha, Preta Gil.
Ele revelou que, apesar da dor do luto, o longo período de saúde debilitada da cantora nos últimos meses permitiu que ele e a família tivessem um tempo para se habituar à ideia da perda.
A dor vai se transformando em saudade
Gil afirmou que a ausência de Preta causa um grande pesar, que se manifesta de diferentes maneiras. Segundo ele, nos primeiros dias, a dor era mais intensa, levando às lágrimas e ao choro. O artista destacou ainda que o tempo prolongado para se acostumar com a partida de Preta trouxe, de certa forma, um efeito tranquilizador.
