Ninguém percebeu o maior erro da Globo no final de Vale Tudo com marmelada para o público

Odete Roitman não morreu em Vale Tudo e público já imaginava o fim da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Mesmo com um esquema de segurança reforçado, a Globo não conseguiu impedir que o final de Vale Tudo vazasse antes da exibição. O mistério sobre quem matou Odete Roitman (Débora Bloch) finalmente foi revelado, surpreendendo o público e confirmando uma das teorias mais comentadas nas redes sociais.

Ninguém percebeu, mas o maior erro da emissora foi dar um final que o público já imaginava. A vilã, que foi baleada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), conseguiu escapar da morte com a ajuda de Freitas (Luis Lobianco), seu fiel funcionário. No desfecho, a poderosa dona da TCA teve um final digno de sua ambição: fugiu do país a bordo de um helicóptero, deixando todos para trás.

Final de Odete Roitman em Vale Tudo

De acordo com a redação do Notícias da TV, desde os últimos capítulos o público já desconfiava do destino de Odete. Algumas conversas entre Freitas e Consuêlo (Belize Pombal) reforçaram a hipótese de que ela pudesse estar viva. Consuêlo, que começou como secretária e se tornou diretora após uma expressiva promoção, não participou diretamente da fuga.

Entretanto, ela foi essencial para derrubar Marco Aurélio e colocar Afonso (Humberto Carrão) no comando do grupo empresarial, exatamente como Odete desejava.

Medidas da Globo que não deram certo no final da novela das nove da Globo

Para evitar vazamentos, a Globo adotou medidas rigorosas: restringiu o acesso aos roteiros, reduziu a equipe no estúdio e entregou aos atores apenas suas próprias falas. Nem mesmo a imprensa recebeu os tradicionais resumos dos capítulos finais.

Apesar de todo o sigilo, as informações acabaram escapando. Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini decidiram o desfecho apenas na sexta-feira (17), e o episódio foi finalizado poucas horas antes da exibição.