Dona de Mim: Sofia entra em completo desespero ao descobrir o que pode acontecer em sua vida

Sofia tem péssima descoberta em Dona de Mim e tem até pesadelo na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, os próximos capítulos prometem momentos de grande tensão com Sofia (Elis Cabral) vivendo um verdadeiro pesadelo. A menina ficará aterrorizada ao descobrir que pode ter que deixar a casa de Leona (Clara Moneke), onde finalmente se sente segura.

Na novela das sete da Globo, tudo começa quando Samuel (Juan Paiva) visita a namorada para conversar e revela que pretende entrar na Justiça para pedir a guarda da irmãzinha. O problema é que Sofia escuta a conversa escondida e entra em pânico com a ideia de voltar para a mansão dos Boaz, local onde presenciou traumas marcantes ao lado de Jaques (Marcello Novaes).

Decisão em Dona de Mim

Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, a decisão de tentar levar a menina de volta parte do próprio Jaques, que vê nas ações herdadas por Sofia de Rosa (Suely Franco) uma oportunidade de se beneficiar.

Manipulador, o vilão convence Filipa (Cláudia Abreu) a pedir a guarda da filha biológica de Vanderson (Armando Babaioff), alegando que está apenas atendendo ao suposto desejo da avó, que sofre de Alzheimer e sonha em ver a neta novamente sob o mesmo teto.

Enquanto isso, Samuel tenta se reaproximar da irmã e acredita estar fazendo o certo ao lutar pela guarda. Após conseguir restituir o nome de Abel (Tony Ramos) na certidão de nascimento da menina, ele vê a Justiça como o próximo passo. No entanto, Leona o confronta, afirmando que a mansão é o pior lugar para Sofia, lembrando os surtos de Filipa e o estado debilitado de Rosa.

Desespero de Sofia na novela das sete da Globo

Durante a discussão, Sofia ouve tudo e revive seus piores medos. Naquela noite, tem um pesadelo em que está sozinha em seu antigo quarto, chamando por Abel, até ser surpreendida pela presença ameaçadora de Jaques. Acordando assustada, ela chama por Leona, que corre para consolá-la.

Na manhã seguinte, Leona relata tudo a Samuel e implora para que ele desista da ação judicial. Mesmo diante da angústia da menina, ele insiste na ideia, acreditando estar agindo pelo bem da família — sem perceber que sua decisão pode mergulhar Sofia novamente em um ciclo de medo e sofrimento.