Em Vale Tudo, Consuêlo (Belize Pombal) mostrará que é muito mais esperta do que todos imaginavam, novela das nove da Globo escrita por Manuela Dias. No último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), a personagem dará uma verdadeira lição de justiça ao enganar Freitas (Alexandre Nero) e garantir que ele finalmente pague pelos crimes cometidos.
O empresário, que durante anos desviou dinheiro da TCA e ainda é suspeito de envolvimento na morte de Odete (Débora Bloch), verá seu império desmoronar diante de todos.
Consuêlo usa poder em Vale Tudo
Depois de conquistar um novo cargo na empresa e receber um aumento das mãos da irmã de Celina (Malu Galli), Consuêlo usará sua posição para reunir documentos e provas que comprovam o esquema de corrupção comandado por Marco Aurélio. Determinada a acabar com as falcatruas, ela decidirá entregar tudo ao conselho da TCA e procurará Afonso (Humberto Carrão) para pedir apoio.
enquanto se recupera do transplante de medula óssea, Afonso reconhecerá a coragem da funcionária e incentivará que a denúncia seja feita oficialmente. Com isso, Consuêlo levará as provas às autoridades, desencadeando a prisão do empresário corrupto. A cena marcará a queda definitiva de Marco Aurélio, que verá sua reputação e fortuna ruírem.
Atitude brilhante de Consuêlo na novela das nove da Globo
A atitude de Consuêlo simboliza o triunfo da ética e da coragem feminina dentro da trama, contrastando com a impunidade vista na versão original de 1988, em que o vilão escapava do país com Leila (Carolina Dieckmann).
