Em Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) mostrará novamente seu lado mais cruel, tomando uma atitude que deixará o público indignado. A filha de Raquel (Taís Araujo) dará à luz o filho que espera de César (Cauã Reymond), mas, em vez de se emocionar com a chegada do bebê, deixará claro que não quer assumir a maternidade.
Na novela das nove da Globo, desde o início da gestação, Fátima demonstrou completo desinteresse pela criança, e sua decisão provocará uma grande reviravolta. Assim que o bebê nascer, Raquel ficará surpresa com a frieza da filha.
Decisão intensa em Vale Tudo
Conforme Guilherme Rodrigues, do site Contigo, a empresária, emocionada com o nascimento do neto, tentará convencer Fátima a mudar de ideia, mas será em vão. Firme, a jovem afirmará que não está pronta para ser mãe e que prefere entregar o menino para adoção. A atitude deixará a protagonista profundamente abalada, mas ela não permitirá que o bebê seja levado por estranhos.
Decidida a proteger o neto, Raquel tomará uma atitude nobre: pedirá a guarda da criança e se tornará sua responsável legal. Com o apoio de Ivan (Renato Góes), ela dará ao pequeno o nome de Salvador e o criará com todo o amor que Fátima foi incapaz de oferecer.
Desfecho diferente na novela das nove da Globo
Essa nova versão da história traz um desfecho diferente do clássico de 1988, em que Fátima chegava a vender o filho para um casal estrangeiro. Na adaptação atual, o foco está no amor incondicional de Raquel e na redenção através da maternidade simbólica.
