Vale Tudo e o fim surreal de César e Maria de Fátima

Após abandonar o filho com a mãe, Maria de Fátima dá novo golpe com César.

PUBLICIDADE

No último capítulo do remake de Vale Tudo, levado ao ar na tela da Globo, Maria de Fátima termina com César e os dois voltam aos velhos tempos, praticando golpes e fazendo novas vítimas por onde passam.

Maria de Fátima dá mais uma prova de sua ambição desmedida. Depois de fracassar no golpe do baú contra Afonso, ela reaparece nos momentos finais da trama com planos renovados, disposta a não entregar os pontos.

Desempregada e humilhada, Fátima passou a trabalhar como atendente de padaria, mas isso não a impedirá de arquitetar uma nova estratégia para subir na vida. Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, a virada mais impactante acontece quando a vilã reencontra César e Olavo.

Carvana vira vítima de Maria de Fátima e César

Juntos, eles envolvem um homem chamado Carvana como peça-chave de mais um golpe que pretende alavancar suas ambições. Antes disso, logo após o parto, Fátima demonstra que não quer assumir a maternidade. Sabendo que tem a mãe, ela entrega o bebê para Raquel criar, como parte de sua jogada para eliminar vínculos emocionais que possam enfraquecê-la.

A cena final a mostra em um haras, ao lado de César e Olavo, sugerindo que o novo golpe já está em andamento, e que Maria de Fátima segue fiel ao seu instinto de ambição, mesmo quando tudo parecia perdido.

Maria de Fátima demonstra que continua obcecada pelo poder

Esse desfecho quebra a expectativa de redenção e reforça que a vilã continua disposta a tudo para manter viva sua sede de poder e fortuna. Já César assume de vez a paixão que sempre teve por Maria de Fátima. Vale Tudo termina nesta sexta-feira, 17 de outubro.