Famosa atriz tem causa de morte revelada e pessoa próxima desabafa: ‘Foi de partir o coração’

Estrela de Hollywood marcou época e ditou tendência dentro e fora da profissão entre as mulheres.

PUBLICIDADE

Profissional de prestígio e renome na sétima arte, a atriz Diane Keaton morreu no último sábado (11), aos 79 anos, vítima de um quadro agravado de pneumonia. Em um primeiro momento, os familiares da artista esconderam a causa da morte dela, mas nesta quinta-feira (16), resolveram expor o caso dramático à revista People, conhecida por acompanhar o dia a dia e bastidores do mundo dos famosos.

Segundo a publicação, a morte de Diane pegou todos de surpresa, haja vista que a atriz teve uma piora repentina no quadro de saúde, e ficou bastante debilitada, não resistindo. Segundo o portal TMZ, ela estava em casa poucas horas de falecer. Por volta das 8h, do último sábado, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para a residência dela em Los Angeles, na Califórnia.

“Ela decaiu repentinamente, o que foi de partir o coração de todos que a amavam. Nos seus últimos meses, ela estava cercada apenas pela família mais próxima, que preferiu manter tudo em sigilo. Mesmo amigos de longa data não sabiam exatamente o que estava acontecendo”, afirmou uma fonte ouvida pela revista People.

Decisão antes de morrer

Segundo a imprensa norte-americana, Diane Keaton a atriz resolveu colocar a sua mansão à venda um pouco antes de morrer. A residência, que conta com cinco quartos e sete banheiros está disponível por US$ 29 milhões (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual). 

Na nota emitida à revista People, os familiares destacaram que a atriz era uma defensora da causa animal, e gostava de ajudar os desabrigados. Com isso, o comunicado aponta que, qualquer doação feita a alguma instituição deste gênero configura uma linda homenagem para a artista.

Posicionamento da Academia

No último final de semana, após a morte de Diane Keaton ser noticiada, a página oficial da Academia do Oscar se manifestou lamentando a partida da atriz, destacando um perfil diferenciado que ela ostentava: a virtude de viver personagens com uma veracidade ímpar, emprestando características de si.

Tendo realizado mais de 100 trabalhos entre televisão e cinema, Keaton foi vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1977, com o trabalho em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, onde viveu a personagem Annie Hall.