Ana Botafogo é tomada pelo luto após morte na família; comentário de Fátima Bernardes chama a atenção

A jurada do Dança dos Famosos, Ana Botafogo, utilizou suas redes sociais para desabafar sobre a morte na família.

PUBLICIDADE

A bailarina Ana Botafogo usou suas redes sociais, nesta terça-feira (14/10), para comunicar e lamentar a morte de sua mãe, Maria Dulce, que faleceu aos 95 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas gerou grande comoção entre os amigos e fãs da artista.

Em uma publicação emocionada, Ana compartilhou uma foto da matriarca acompanhada das datas de nascimento (1930) e de falecimento (2025), prestando uma homenagem comovente à mulher que, segundo ela, sempre foi sua maior inspiração.

Ana Botafogo desabafa após a morte de sua mãe

Na legenda, a primeira-bailarina descreveu a mãe como uma estrela que agora brilha no céu, agradecendo por todo o amor, apoio e ensinamentos recebidos ao longo da vida. “Obrigada por tudo. Mãe, descanse em paz”, escreveu Ana Botafogo, em tom de despedida.

A postagem rapidamente comoveu fãs e amigos, que deixaram inúmeras mensagens de carinho nos comentários. Fátima Bernardes foi uma das primeiras a se manifestar: “Meus sentimentos e meu abraço pra você e sua família”. Heloísa Périssé também se solidarizou e desejou boas energias para a colega.

Amigos de Ana Botafogo prestam apoio após morte de sua mãe

Outros artistas se juntaram à corrente de apoio para a dançarina Ana Botafogo. Carlinhos de Jesus, amigo próximo da bailarina, fez questão de deixar uma mensagem de apoio, desejando que Dulce descanse em paz e que a família fique bem.

Carlinhos Brown, Leda Nagle, Totia Meireles e Miguel Falabella também deixaram mensagens de conforto e afeto, expressando tristeza e carinho pela perda de Ana. Reconhecida como um dos maiores nomes do balé brasileiro, Botafogo sempre manteve uma relação de profunda admiração pela mãe, que a acompanhou de perto em toda a trajetória artística.