A cantora e dançarina Wenny, de 16 anos e irmã de Lexa, foi alvo de controvérsia nas redes sociais após divulgar um teaser da sua próxima música, Fuego Loko, com lançamento previsto para 31 de outubro. O vídeo, que mostra a artista dançando com um espartilho e minissaia, gerou acusações de adultização. Um seguidor mencionou o youtuber Felca – conhecido por criticar a adultização de menores, o que resultou na prisão de Hytalo Santos – com o comentário: “Cuida que o Felca tá por aí”.
Em resposta, Wenny fez uma defesa detalhada, revelando ser emancipada e citando a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A jovem argumentou que está a caminho de se tornar professora de inglês e de dança, e que sua arte é realizada com amor.
Irmã de Lexa se manifestou
“Em mim mando eu, ninguém me para! Sabe por quê? Porque eu estudo. Porque falta pouco para eu ser professora de English. (…) Eu exerço o meu direito de ser, de crescer e de conquistar. Porque a lei me protege. Porque o futuro é meu. Porque eu posso tudo aquilo que me esforço para ser. E por fim porque eu sou emancipada“, disse a irmã de Lexa.
Wenny recebeu apoio do pai
O empresário Cacau Júnior, pai de Wenny, manifestou-se publicamente em defesa da filha, reafirmando que tudo está sendo conduzido de forma legal. Ele confirmou que a jovem está emancipada e destacou que recebe todo o apoio e acompanhamento da família.
“Sou o pai, tá emancipada e cuidada por nós, amigo, aqui tá tudo dentro da lei, tudo certo! Pode ficar tranquilo, aproveita e vem senti esse ‘fogo loko’ com a gente, que vai querer te fazer dançar”, declarou Cacau Júnior nas redes sociais.
