Em Vale Tudo, Consuêlo (Belize Pombal) mostrará que é muito mais do que uma simples secretária. Atenta e inteligente, ela será a primeira a desconfiar das movimentações suspeitas de Marco Aurélio (Alexandre Nero) logo após ele assumir a presidência da TCA.
Na novela das nove da Globo, enquanto o executivo tenta se aproveitar da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) para enriquecer ilegalmente, Consuêlo começa a observar falhas e decisões duvidosas que chamam sua atenção.
Marco Aurélio se dá mal em Vale Tudo
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas ON, cansada de presenciar irregularidades dentro da empresa, a funcionária decide agir por conta própria. Determinada a descobrir a verdade, ela analisa relatórios, contratos e balanços internos, percebendo que há um grande esquema de desvio de dinheiro.
Com a ajuda de Marieta (Cacá Ottoni), Consuêlo cruza dados financeiros e confirma o rombo que Marco Aurélio tenta esconder a qualquer custo. A partir daí, a secretária se transforma em peça-chave para desmascarar o vilão.
Com todo o material em mãos, ela reúne provas concretas e prepara um dossiê detalhado para entregar ao conselho da TCA. A denúncia provoca uma reação imediata: a Polícia Federal é acionada, e uma investigação sigilosa começa a cercar o empresário.
Tentativa de golpe na novela das nove da Globo
Enquanto isso, Marco Aurélio tenta enganar seus aliados apresentando o golpe como uma “reestruturação administrativa”. O que ele não imagina é que Consuêlo já copiou os documentos e registrou cada transação ilícita, tornando impossível apagar seus rastros.
O cerco se fecha quando a polícia cumpre mandado de busca e apreensão e descobre todo o esquema. Desesperado, Marco Aurélio tenta fugir com Leila (Carolina Dieckmann) em um jatinho particular, mas é interceptado antes da decolagem. A prisão do executivo marca a vitória de Consuêlo.
